Escreva seu e-mail para receber novidades gratuitamente!

Close

Oração de São Cristovão



No post de hoje, você conhecerá duas orações de São Cristóvão, um dos santos mais populares e venerado pelos católicos, cristãos ortodoxos, e umbandistas. Embora seja bastante conhecido, muito pouco se sabe sobre a  vida de São Cristóvão. A veracidade da maioria das histórias que envolvem o santo é questionada.

Entre estudiosos, é de acordo que muitos dos fatos atribuídos a ele não passam de lendas. Mesmo assim a devoção ao santo é muito forte. Hoje em dia é conhecido popularmente como o padroeiro dos motoristas, e o santo à invocar nos casos de flagelos da naturezas. Sua festa litúrgica é comemorada no dia 25 de julho no ocidente, e dia 9 de março no oriente.

Acredita-se que ele viveu durante o reinado do imperador romano Décio, ou do imperador Diocleciano, como sugerem alguns. Na época os cristãos eram perseguidos no Império Romano, e ele teria sofrido com isso, sendo martirizado. O lugar de sua morte foi Anatólia, no ano de 251 d.C. A devoção à São Cristóvão teve início no século V.

São Cristóvão é considerado protetor em diversos casos. Devido a grande crença popular, pode-se dizer que ele é padroeiro não só dos motoristas, mas de todo tipo de profissão envolvida com meios de transportes. Também ajuda em tempestades, viagens, na dor de dente, protege os jardineiros, os epiléticos e diversas outras pessoas. Veja duas opções de orações que você pode fazer ao santo.




oração

Orações


"Ai-me, Senhor, firmeza e vigilância no volante para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam, a todos e a dirigir com prudência, e que eu descubra vossa presença na natureza, nas rodovias, nas ruas, nas criaturas, e em tudo aquilo que me rodeia. São Cristóvão, protegei-me e ajudai-me nas minhas idas e vindas, e saber viver com alegria, agora e sempre. Amém!"

***

"Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança, porque carregáveis nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no guião do meu carro e enfrentai corajosamente todas as correntezas que eu encontrar, venham elas dos homens ou do espírito infernal.
São Cristóvão, rogai por nós."

***


Fontes:

http://catolicosdecristo.webnode.com.br
http://pt.wikipedia.org
http://www.minhaprece.com




Leia também: