Escreva seu e-mail para receber novidades gratuitamente!

Close

Oração de Nossa Senhora da Guia



Como de costume, falaremos um pouco sobre títulos de Virgem Maria, e daremos orações para se fazer em sua devoção. Se desejar leia orações sobre Nossa Senhora Desatadora de Nós, e Nossa Senhora do Carmo.




Hoje a postagem é sobre as orações para Nossa Senhora da Guia. Esse título concedido a Maria tem um caráter padroeiro, em que ela é associada à proteção dos navegantes. A adoração se deve a Maria ter guiado Jesus, Filho de Deus e Deus encarnado, durante sua infância e adolescência. 

A devoção a ela é muito forte em Portugal, devido as suas longas tradições de navegações marítimas. O dia da festa litúrgica de Nossa Senhora da Guia é comemorado em 15 de agosto, embora possa mudar em algumas regiões do Brasil.



oração


Orações


"Maria conhece todas as nossas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e esperanças. Interessa-se por cada um de seus filhos, roga por cada um com tanto ardor como se não tivera outro." (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

A corte celestial, perpetuamente canta vossos louvores, ò Rainha dos anjos e dos santos, soberana, clemente. Sois misericordiosa e o refúgio dos pecadores, por isso venho contrito pedir vossa interseção junto ao Vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, perdão para os meus pecados e a graça de evitar os maus caminhos que levam à perdição.

Suplico-vos Senhora, vosso auxílio na existência, vossa proteção em minhas atividades, vosso amparo nos meus negócios, o favor de me abrir os olhos e a inteligência a fim de que eu compreenda onde está a minha salvação e, quais os recursos dos quais devo me servir para não ser mal sucedido.

Afastai de mim os inimigos, os desonestos, os homens sem fé e sem caridade. Concedei-me boa disposição de alma e de corpo, para que eu possa dirigir meus interesses, afim de que jamais recuse um auxílio  aos que necessitam de pão e de socorro material ou espiritual.

Dê-me paciência, perseverança e destemor diante dos obstáculos.
Dê-me Senhora da Guia, vosso amparo.

Mãe Imaculada, rogai por nós.
Mãe admirável, rogai por nós. Amém."

***

"Ó Virgem Senhora da Guia, a Vós recorro pedindo vosso amparo e proteção. Sois Mãe de Deus, da Igreja e também minha Mãe. Por isso todas as gerações vos proclamam 'Bem Aventurada'. 

Alcançai-me de Vosso Filho Jesus a graça que humildemente Vos peço. Ajudai-me a fazer aquilo que Ele me mandar. Que o mundo receba o 'Reino de Deus' para escutar as palavras consoladoras: 'Feliz, porque acreditaste'. 

Sede Luz e Guia para todos os que Vos invocam. Ajudai-nos a ouvir e a guardar a palavra de Deus. Intercedei pelos doentes, famintos, oprimidos, criancinhas, e por todos os que sofrem, e não Vos esqueçais dos pobres pecadores. 

Rezar três Ave-Marias, com a invocação: Nossa Senhora da Guia, rogai por nós."

***

Fontes
http://www.acheoração.com.br
http://www.padrereginaldomanzotti.org.br
http://pt.wikipedia.org/




Leia também: