Escreva seu e-mail para receber novidades gratuitamente!

Close

Oração de Nossa Senhora da Cabeça



Esse título tem origem no ano de 1227, nos contrafortes da Serra Morena, em Andaluzia, região espanhola. Nesse local está situado uma cidade chamada Andujar, onde há um pico denominado de Cabeça, um lugar com muitas terras que eram utilizadas para o pastoreio de animais.


Nesse ano, especificamente no dia 12 de agosto, João Rivas, um devoto de Virgem Maria que por infortúnio havia perdido o braço, ouviu ao longe o som de uma campainha. Ele já ouvira antes, apesar de sempre achar que era apenas imaginação. Porém, nesse dia ele também avistou uma luz muito forte brilhando no Monte Cabeça.

Ele se dirigiu até o Monte, e lá viu de onde vinha a luz e o barulho: era de uma gruta. Ao entrar se deparou com Nossa Senhora, que balançava a campainha. Ela lhe pediu para que anunciasse em Andujar sua descoberta. E lhe fez um milagre, curando seu braço.

A partir de então, muitos milagres sucederam o de João Rivas. Nossa Senhora da Cabeça foi anunciada como Padroeira, e sua devoção tende até os dias de hoje. Conheça uma oração feita para a sua adoração. Compartilhe com seus familiares e conhecidos, e também nas redes sociais. Ajude-nos a levar a palavra de Deus para muitos lugares.


oração

Oração de Nossa Senhora da Cabeça


"Eis-me aqui, prostrado aos vossos pés, ó mãe do céu e Senhora Nossa! Tocai o meu coração a fim de que deteste sempre o pecado e ame a vida austera e cristã que exiges dos vossos devotos. Tende piedade das minhas misérias espirituais! E, ó Mãe terníssima, não vos esqueçais também das misérias que afligem o meu corpo e enchem de amargura a minha vida terrena.

Dai-me saúde e forças para vencer todas as dificuldades que me opõe o mundo. Não permitais que a minha pobre cabeça seja atormentada por males que me perturbem a tranquilidade da vida. Pelos merecimentos de vosso divino Filho, Jesus Cristo, e pelo amor a que ele consagrais, alcançai-me a graça que agora vos peço (pede-se a graça que deseja obter). Aí tendes, ó Mãe poderosa, a minha humilde súplica. Se quiserdes, ela será atendida.
Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós."

***



Fontes
http://www.comamor.com.br/
http://www.ajudadivina.com.br


Leia mais: