Escreva seu e-mail para receber novidades gratuitamente!

Close

Oração Missionária



Podemos dizer que, na concepção cristã, o missionário é um plantador de igrejas. É uma tarefa unica, atribuída pelo próprio Senhor. E é sobre essa função que será o post de hoje. Não deixe de mostrar a oração missionária para todas as pessoas que se sentem como um pregador da palavra de Deus.

Um missionário é comum em diversas religiões. Seu trabalho é difundir sua religião em um lugar onde ainda não tenha a presença dela, ou que por algum motivo, ela desapareceu. Na crença cristã, é necessário algumas condições para destinar seu trabalho em missões.

Primeiramente, ter a chamada de Deus. Outros critérios também são importantes, como a força da fé, a boa saúde, e um conhecimento de antropologia. A religião cristã pode ser considerada uma crença missionária. As missões estiveram junto com o cristianismo durante toda a história. Os apóstolos de Cristo foram os primeiros missionários.

Depois dessa breve explicação sobre o significado das missões no cristianismo, conheça essa oração para esses servos do Senhor tão importantes para a fé.




oração



Oração do Missionário


"Tu me chamaste para ser missionário na tua igreja,
neste imenso Brasil, na tua comunidade que também é minha.
Tu me confiaste a missão de denunciar o pecado,
de testemunhar, com minha própria vida, os valores do Evangelho
para qual 'o Senhor me enviou para anunciar a boa nova aos pobres'.
É difícil o teu chamado, Senhor, e grande a minha responsabilidade,
mas se me encolheste, confio nas tuas graças.
Caminharemos juntos, Senhor:
tu me apoiando e iluminando e eu me colocando à tua disposição,
da igreja e da Evangelização da missão, preparando-me
atualizando-me sempre para servir melhor o teu povo,
mães, crianças e jovens.
Fazer-me instrumento para que venha o teu amor,
Esperança e paz, fraternidade e justiça.
Reino onde Deus será tudo em todos."

***


Fonte:
http://pt.wikipedia.org/


Leia também: