Escreva seu e-mail para receber novidades gratuitamente!

Close

Oração para acabar com a depressão



A depressão é hoje um dos maiores problemas que uma parcela da sociedade vive. O nome "depressão" se deve ao sentido de "vala", ou "buraco". É quando o ser humano se vê mergulhado numa vala profunda e obscura. Mas esse mal tem cura.

A depressão esteve junto com o homem ao longo dos séculos, e se apresentou em todas as civilizações da história, mas sempre de maneira esporádica. Porém, recentemente o problema se intensificou, visto as mudanças, econômicas, políticas e sociais que o nosso planeta enfrentou nas últimas décadas.

A cultura da falta de sentido à vida e à morte, e algumas tendências do pensamento pós-moderno fizeram com que a depressão se tornasse uma autêntica epidemia. A cura para a depressão pode ser quando a pessoa com problema passa a ver novamente o norte espiritual.

Para que isso aconteça, a educação religiosa se torna importante. Conheça algumas orações para depressão, para que você possa ajudar a si mesmo, ou à pessoas que sofrem desse terrível mal.


oração

Oração


"Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar. Por favor, liberta-me Amado deste cativeiro. Eu Te agradeço, Senhor, pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o maligno espirito da depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outras força negativa que tenha investido contra mim. E os amarro e expulso em nome de Jesus.

Senhor, arrebenta todas as cadeias que me prendem. Jesus, peço-Te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal. Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Peço-Te que restaures em mim a alegria da minha salvação.

Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser. Eu te amo Jesus, eu te louvo. Traze ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-te Senhor, ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos postos em Ti e não nos problemas. Eu te agradeço, Senhor, por me guiares até a saída do vale. É o nome de Jesus que suplico. Amém."

***

Fonte:
http://www.universocatolico.com.br