Escreva seu e-mail para receber novidades gratuitamente!

Close

Oração de Nossa Senhora Desatadora de Nós



O título consagrado à Maria de Nossa Senhora Desatadora de Nós surgiu em 1700. O título se deve a uma pintura do artista alemão Johann Schmidtner, que atualmente se encontra na capela de St. Peter am Perlach, na cidade de Augsburgo, na Alemanha.

O quatro retrata Nossa Senhora recebendo a luz do Espírito Santo, e em sua volta, muitos anjos. Em suas mãos há uma fita cheia de nós, que ela afrouxa e desfaz, uma a um. Os nós, que representam nossa culpa original, são entregues à Maria por um anjo, pintado ao lado direito da tela. 

Johann Schmidtner

Ao seu lado esquerdo está outro anjo, que recebe a fita livre de qualquer nó. Essa cena representa o poder libertador das mãos de maria, e a vida inteiramente voltada a Deus e sua misericórdia.

Na parte de baixo do quadro, vemos uma outra cena em menor escala. Um homem é guiado ao topo de uma montanha. Essa parte da tela é mais escura, e simboliza as sombras que dominam a terra. Para muitas pessoas, a cena representa o arcanjo Rafael, que guia Tobias para encontrar sua esposa Sara, escolhida por Deus.

Veja a oração à Nossa Senhora Desatadora de Nós:


"Virgem Maria, Mãe do belo amor,
Mãe que jamais deixa de vir
em socorro a um filho aflito,
Mãe cujas mãos não param nunca
de servir seus amados filhos,
pois são movidas pelo amor divino
e a imensa misericórdia
que existem em teu coração,
volta o teu olhar compassivo sobre mim
e vê o emaranhado de nós
que há em minha vida.
Tu bem conhecer o meu desespero, 
a minha dor e o quanto estou amarrado
por causa destes nós.
Maria, Mãe que Deus 
encarregou de desatar os nós
da vida dos seus filhos,
confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos.
Ninguém, nem mesmo o maligno
poderá tirá-la do teu precioso amparo.
Em tuas mãos não há nó
que não poderá ser desfeito.
Mãe poderosa, por tua graça
e teu poder intercessor
junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus,
recebe hoje em tuas mãos este nó...
Peço-te que o desates para a glória de Deus,
e por todo o sempre.
Vós sois a minha esperança.
Ó Senhora minha, sois a minha única consolação dada por Deus,
a fortaleza das minhas débeis forças, 
a riqueza das minhas misérias, a liberdade,
com Cristo, das minhas cadeias.
Ouve minha súplica.
Guarda-me, guia-me,
protege-me, ó seguro refúgio!
Maria, Desatadora de Nós, roga por mim.
Amém."

***
Fonte:
http://paroquias.org
http://pt.wikipedia.org




Leia também: