Escreva seu e-mail para receber novidades gratuitamente!

Close

Oração a Nossa Senhora do Carmo



A adoração à Nossa Senhora do Carmo (ou Nossa Senhora do Monte Carmelo) remonta os primórdios do Cristianismo. Um livro da ordem dos carmelitas relata a visão do profeta Elias, que mostrava a Virgem se dirigindo a Monte Carmelo em forma de uma nuvem que saía da terra. 



Os monges construíram então uma capela à Virgem no Carmelo, no ano 93 da era cristã. O símbolo dessa adoração é o uso do escapulário, que significa a aliança com Nossa Senhora, e também o ato de estar a serviço do Reino de Deus. 

A origem da adoração ao escapulário vem de um visão do frade carmelita Simão Stock, que mostrava Virgem Maria cercada de anjos e com o escapulário da ordem nas mãos. Ela afirmava: "Eis o privilégio que dou a ti e a todos os filhos do Carmelo: Todo o que for revestido desse hábito será salvo." 

Os cristãos comemoram sua festa litúrgica no dia 16 de julho. Veja abaixo três orações dedicadas à sua devoção.


oração

Orações


"Senhora do Carmo, Rainha dos Anjos, Canal das mais ternas mercês de Deus para com os homens, Refúgio e Advogada dos pecadores, com confiança eu me prostro diante de vós suplicando-vos que obtenhais ..... (peça a graça). 

Em reconhecimento, solenemente prometo recorrer a vós em todas as minhas dificuldades, sofrimentos e tentações, e farei tudo que ao meu alcance estiver, a fim de induzir outros a amar-vos e invocar-vos em todas as suas necessidades. 

Agradeço-vos as inúmeras bençãos que tenho recebido de vossa mercê e poderosa intercessão. Continuai a ser meu escudo nos perigos, minha guia na vida e minha consolação na hora da morte.

Amém Nossa Senhora do Carmo, advogada dos pecadores mais abandonados, rogai pela alma do pecador mais abandonado do mundo. 

Ó Senhora, rogai por nós, que recorremos a vós."


***


"Nossa Senhora do Carmo que deixastes o Santo Escapulário como sinal do Vosso amor e proteção. 

Sois reconhecida como assistência na vida e consoladora amável na hora da morte, eu, vosso filho devoto, pronto a Vos servir, disposto a Vos amar, me apresento a Vós e nesta Novena faço meu pedido:

(peça sua graça)

Nossa Senhora do Carmo, nunca se ouviu dizer que alguém necessitado, tendo recorrido a Vós tenha ficado desamparado.

Com confiança, Mãe do Escapulário, intercedei junto ao Vosso Filho Jesus Cristo, por mim, por aqueles por que devo rezar sempre e por aqueles que se confiam às minhas orações.

Mãe amável, sede-nos propícia e rogai por nós a Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Amém."

***


"Ó Santíssima Imaculada Virgem Maria, ornamento e glória do Monte Carmelo, Vós que velais tão particularmente sobre os que trazem vosso sagrado Hábito, velai também, bondosa, sobre mim, e cobri-me com o manto de Vossa maternal proteção. Fortalecei minha fraqueza com o Vosso poder, e dissipai, com a Vossa luz, as trevas do meu coração.

Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com todas as virtudes, a fim de que ela se torne sempre mais amada de Vosso Divino Filho. Assiste-me durante a vida, consolai-me com a Vossa Amável presença na hora da morte, e apresentai-me à Santíssima Trindade, como Vosso filho e fiel servo Vosso, para que eu possa louvar Vos eternamente no Céu.

Assim seja."


***

Fontes:
http://www.padrereginaldomanzotti.org.br
http://blog.cancaonova.com
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_do_Carmo
http://www.comamor.com.br/carmo.html


Leia também: